Posts gerais

Fio a Fio : Beach Hair – Cabelo de Praia

beach-hair-animale-capasss

Queridas Flores Rosadas,

O  tema que ganhou a enquete foi sobre o cabelo de praia!  Obrigada a todas que votaram e participaram. Vamos começar? Há algum tempo atrás, se idealizou que o bonito, era ter o cabelo impecavelmente liso. “Na terra da chapinha, quem tem cachos é rainha” … haha. A moda dos cabelos lisos se tornou tendência e todo mundo aderiu a essa “imposição”. Por um bom tempo, os cabelos  perderam o movimento natural , a famosa ondulação, ou seja, os fios ficaram “escorridos” e sem nenhum balanço.

De um tempo pra cá, isso vem acabando. Perceberam que o bonito é ter os fios naturais, ou seja, sem ter que ser perfeito. Muitas celebridades estão aparecendo em premiações, com os cabelos ondulados e sem tantos adornos, esse é o cabelo de praia. O bonito agora é deixar que as ondas mandem em seus fios. O efeito meio bagunçado com várias ondulações pode ser conseguido sem ter que ir a praia. Muitas marcas de produtos de cabelo estão criando linhas especialmente para tornar nossos fios mais naturais e com esse efeito.

Mas para conseguir o efeito desejado é preciso também ter alguns cuidados, lápis e papel na mão, anotem essas diquinhas!

  • Hidrate bem os fios, pois um cabelo bem hidratado é um cabelo com brilho, maciez e  saudável, ou seja, é um cabelo bonito!
  • Use sempre um óleo nas pontas, para deixá-las hidratadas e comportadas. Ou se preferir, use um  leave-in , ele é um creme levinho que hidrata e mantém os fios comportados.
  • Dica de amiga : aquela velha dica, depois de lavado ou quando está um pouco bagunçado, prenda o cabelo. Para conseguir o efeito de praia, é só fazer uma traça ( meio folgada), assim, quando tirar, o cabelo estará com baixo volume e com ondas naturais!

Agora que vocês já sabem como deixar o cabelo com efeito de praia, vamos ver alguns exemplos de como é que fica?

PicMonkey Collaged

Espero que tenham gostado do post, e que vocês arrasem com o visual mais natural e despojado!

Beijos Floridos, Karen Letícia.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.