Corpo e Saúde,  Dicas e DIYs

Depilação com Lâmina + Dicas Básicas

kkkk

Queridas Flores Rosadas,

O tema de hoje é : DEPILAÇÃO! Todas nós sabemos o terror que é ter pelos nas pernas, axilas, buço, nos braços, ou melhor, o terror de ter pelos! haha Mas o que poucas sabem é a importância desses pelinhos chatos ,vamos ver? Por estranho que possa parecer, os pelos são nossos aliados (amigos íntimos, digamos assim haha) pois eles servem como uma “camada” protetora do nosso corpo, impedindo que bactérias entrem e nos causem probleminhas, por essa razão, a maioria dos especialistas aconselha a não “arrancá-los” apenas apará-los.

De certa forma tem como seguir essa recomendação, porém sair com a perna peluda não dá, né? Ao meu ver tem certas regiões do nosso corpo que devem seguir essa recomendação,  agora pernas e axilas, por favor ! haha É higiênico ter os pelos cuidados, ou seja, se depilar com frequência…Além do lado estético, é de grande importância . Xó pelos indesejáveis!

Existem inúmeras maneiras de depilação, vai da pessoa escolher o método que mais gosta. No post de hoje, falaremos sobre a depilação com lâmina (se gostarem, faço sobre outros métodos, ok?). Eu particularmente sou mais fã desse tipo, pois acho mais prático, além de ser indolor!

Fiz uma tabela com prós e contras desse método de depilação, desse modo, vocês tem uma ideia, e podem tomar suas próprias decisões sobre optar por esse, ou não. :

sddsdsdsdsd

Mas esse tipo de depilação requer alguns cuidados, (como se pode notar na comparação acima, além de irritar a pele, também ocasiona pelos encravados) por essa razão, separei alguns produtos e algumas dicas que realmente funcionam e resolvem esse probleminha, ou seja, xó contras! . Vamos conferir?

dddds

 

ddsdsdsdsds

  1. Hidratação Regular : Depilação com lâmina, agride bastante a pele, a dica é manter a pele sempre hidratada. Como sugestão de produto, separei o hidratante para banho da Nivea, que é super prático, pois no banho mesmo, você o passa, massageia o corpo e em seguida o retira.Você já sai do banho com a pele super macia! Esse processo  tbm serve, para logo após a depilação
  2. Gel Depilatório : Esse é uma frescurinha minha haha mas não deixa de ser importante. Ele pode ser muito bem substituído por um sabonete (líquido ou em barra), é só porque ele garante um melhor deslizamento da lâmina. O produto escolhido foi o Satin Care da Gillette, e tem várias versões, gosto muito.
  3. Esfoliação : Esfoliar as pernas é fundamental , pois além de deixá-las macias, ela retira as peles mortas , fazendo uma renovação na pele. Como sugestão de produto, escolhi o sabonete esfoliante da Natura Ekos Açaí, ele é o melhor que já testei (e com certeza irei fazer uma resenha dele aqui no blog, aguardem!). Ele possui micro partículas esfoliantes que realmente esfoliam a pele, nota mil! haha
  4. Lâmina de Qualidade : Essa é a dica mais importante, pode não parecer mais é! Uma lâmina de qualidade, é garantia de um bom resultado e de saúde, pois uma lâmina velha ou de uma marca “peba” só traz problema! Por essa razão, compre marcas boas e preste atenção no tempo de uso, se já está velha, troque-á, pois pode causar vermelhidão, além de “chamar” bactérias.

Essas foram as dicas, espero que vocês as testem em casa, e me contem o que acharam. Lembrando que não sou nenhuma especialista, apenas estou dividindo minhas experiências com vocês!

Beijos Floridos,

Karen Letícia.

Qual o tipo de depilação que vocês preferem? Diz aí nos comentários, vou adora saber!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas