Corpo e Saúde

S.O.S – Óculos de Grau – part.1

SDSDSDSDSDS

tumblr_lnsevbD2Pp1qey19no1_500-1

Queridas Flores Rosadas,

 

Hoje eu vim aqui conversar com vocês sobre um assunto bem chatinho…quer dizer, chatinho para algumas pessoas, e por essa razão decidi escrever esse post , para ajudar e talvez, mudar seu conceito sobre isso… Recebo alguns e-mails (de leitoras aqui do blog <3) com dúvidas e anseios sobre essa questão…e então, sem mais “delongas” , iremos tratar sobre o uso dos óculos de grau!

Acho que a grande maioria de vocês não sabe, em razão da minha única foto disponível à vocês (a que está no perfil do blog) não mostrar que eu uso óculos. haha~ Pois é , eu não tenho a visão perfeita! ~Não escondo de ninguém, até porque não tem motivo para esconder ou muito menos ter vergonha disso. Uso sempre, todos os dias, tanto para ir ao colégio, como para qualquer lugar que vou! Sinceramente acho uma besteira se esconder atrás de duas lentes, ou seja, se achar mais feia ou inferior aos outros, só por usar um acessório…que ao meu ver, é super charmoso. Vamos conferir alguns modelos ?

rrrwereer

 

Tão charmoso, que muitas (muitas mesmo) artistas e famosas usam, mesmo sem ter  problema na visão, ou seja, é questão de estilo, baby…Na época dos seus avós e dos seus pais, usar óculos era motivo de muita “chacota”, ou seja, o bullying que conhecemos hoje. Criatividade e imaginação não faltavam quando o assunto era inventar apelidos maldosos…como : quatro olhos, cego, nerd, CDF, dentre vários outros. Naquela época era ruim mesmo usá-lo, todavia, os tempos mudaram, e usar óculos, deixou de ser “feio”, e passou a ser um acessório indispensável, quando o assunto é chamar atenção ou “causar” por aí…haha

Mas para conseguir esse efeito descolado e super estiloso, é necessário tomar algumas precauções. Começando pela escolha da armação, que vamos combinar, é a mais importante, né? Mas quando entramos na ótica, vemos aquela imensidão de modelos, cores e tamanhos…ficamos louquinhas! Por essa razão, vou dar algumas dicas para conseguir relaxar e fazer uma boa escolha! Vamos lá?

sddsdsdsds

(Dicas abaixo)

  1.  Correr? Pra Quê? – Primeiramente, essa dica vale para toda e qualquer compra que irá fazer. Vá as compras apenas se estiver afim, ou seja, se realmente você tem tempo de sobra, para conseguir relaxar e escolher com tranquilidade. Nada de correria, viu?
  2. Vou aqui, e já volto… – Não compre de primeira! Passei pelas  lojas, pesquise e experimente vários modelos, até que você encontre o melhor modelo!
  3. A Loka das Selfies –  Sabe quando você fica em dúvida entre duas lindas armações, e nem a sua mãe, como a atendente conseguem te ajudar a optar por uma? haha Então a tecnologia te dá uma mãozinha! Tire algumas fotos em ângulos diferentes, com os modelos, e pela foto, você tem uma ideia, se combina ou não com você!
  4. Não Está Muito Gigante ?! – Existe modelos de armações para cada formato de rosto. Por esse motivo, você deve achar o que fica melhor em você! ~na segunda parte desse post, irei explicar direitinho, então fiquem ligadinhas~
  5. Nenhuma Marca – Usar óculos, já não é uma das setes maravilhas do mundo, e ainda ficar com aquela marquinha no nariz, Deus me livre! Então, opte por armações de acetato, além de confortáveis, não deixam marca alguma!

Depois dessas dicas, ficou muito mais fácil comprar óculos, né? Bem, eu espero que sim, pois para mim, são bem úteis! Antes que eu me esqueça, o óculos de grau não deve ser visto como um inimigo da beleza, e sim, como um amigo, pois ele te  garante uma visão cem porcento, já que ninguém quer andar tropeçando em tudo por aí, não é mesmo? Seja estilosa, seja você, e independentemente do óculos, sua beleza brilhará, tenha certeza disso!

Beijos Floridos,

Karen Letícia.

Gostou do post? Deixe a sua opinião abaixo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.