Comportamento

Até onde é brincadeira?

Queridos leitores,

Ultimamente as minhas aulas de sociologia vem abordando questões sobre bullying, preconceitos, racismo, etc, e como sou “ratinha de debates” aproveito essas chances para expor meu ponto de vista sobre o tema e soltar o verbo!

Contudo, com o decorrer das aulas, percebi que é cada vez mais comum ouvir e presenciar atos como esses ( discriminação, injúria, bullying…) em nossas vidas, ou seja, atos que deveriam ser “raridade”, estão vivos em nosso cotidiano.

Eu mesma, só tenho quinze anos e já tenho muitas  histórias super chatinhas para contar a respeito, mas o post não é direcionado a mim. Ouvindo alguns relatos, notei que muitas vezes, a maldade contidos nesse atos se camuflam nas simples situações do dia a dia, como um olhar malicioso, uma pergunta indelicada ou até mesmo um confronto direito.

may 05 - 8pmthe wei zhou museum (1)

Todo dia vemos nos noticiários notícias de roubo, assassinatos, violência sexual/física/moral e tantas outras. E a cada dia, nos deparamos com o pior do ser humano e nos fazemos a mesma pergunta de sempre. Vai melhorar? Aí que tá meus caros, estamos caminhando para um caminho ainda mais cruel.

Isso porque ninguém faz NADA para mudar essa realidade! Só lembrando, as coisas não caem do céu, e para haver mudanças, muitos têm que se sacrificar, e então, você está disposto, pela causa?

Entretanto, vou focar na questão que está me tirando do eixo . As brincadeirinhas de mau gosto. Vamos deixar claro logo uma coisa, brincadeira só  é divertida quando todos os envolvidos estão gostando dela. A partir do instante que um se sente incomodado, e emite seu descontentamento, era hora de parar. Pronto, chega…veja mais

Todavia, muita gente não sabe o momento de parar. E dar continuidade…Quando isso procede, a brincadeira ganha um outro valor, e este pode, dependendo do caso, ser considerado crime. Sim, sim, crime.

Até onde é brincadeira? Minhas experiências de vida me garantem que “brincadeira” é apenas um disfarce e uma desculpa para o que foi dito…mas também compreendo que  às vezes, a questão toda foi um mal posicionamento da fala. Porém, muitos erros são irreparáveis, então fiquem mais atentos com o que pretende expor.

Espero que tenham gostado e que reflitam um pouquinho sobre o que foi mencionado. Se você concorda com o que eu disse nesse post, compartilhe viu? Vamos difundir essa ideologia pelo mundo a fora!

Beijos floridos,

clogo (22)

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas