Tags e Especiais

EU ACREDITO ____________ .

Queridos leitores,

No post de hoje não irei dar dica de livros, músicas ou maquiagem…Motivos? Percebo que atualmente, em geral, as pessoas estão muito focadas em melhorar o seu físico, estético e intelectual. Entretanto, o interior fica a margem desses cuidados. Sabem por quê?

Porque é muito mais “fácil” tentar se inserir em um esteriótipo de beleza e fingir para a sociedade que tudo está perfeitamente bem, do que tentar aceitar o que somos e correr atrás dos nossos sonhos e desejos. Valorizar nossas qualidades e  reconhecer que não somos perfeitos e que sim, temos inúmeros defeitos, aparentes ou não, medos, anseios, marcas…nunca é prioridade.

O que não podemos esquecer é que independente do que os outros vão pensar ou dizer, devemos expor a verdade.  A nossa verdade, quem somos afinal. Porque : Isso faz parte de quem eu sou. Isso sou eu.

believe-shawn-263410

Fugir ou tentar se omitir é negar sua própria essência, e meus caros, a verdade cedo ou mais tarde aparece, inevitavelmente. A melhor forma de enfrentar a vida, seja ela cheia de problemas ou com várias alegrias, é acreditando que  irá melhorar e que cada dia, é um novo dia. Uma nova chance de recomeçar e tentar de novo ( quantas vezes for necessário).

Nesse contexto, estava a ouvir a música “I Believe” do fofo do Shawn Mendes, e me veio a ideia de falar a respeito do que nós, eu, você, seu namorado (a), sua mãe, seu tio acredita. Afinal, em quê acreditamos?

clogo (3)

Acredito em fadas, em Deus, no amor verdadeiro, que os animais nos entendem, pessoas boas existem, que os amigos são para sempre, que o bem vence o mal, que posso conquistar todos os meus sonhos, acredito em um mundo melhor, onde não haverá tanta maldade, violência, desrespeito… e em muitas outras coisas.

O que posso afirmar com certeza, é que eu não me arrependo de nada que eu fiz, ou daquilo que deixei de fazer, pois tudo isso, somado, tornou-me o que eu sou hoje. As alegrias, proporcionaram-me sorrisos, as tristezas e decepções, tornaram-me mais forte, o amor me fez crescer, e assim é a vida. Dessa forma, seguindo ainda o raciocínio da música, devemos acreditar mais, confiar mais e torcer mais, porque só assim, as coisas boas irão acontecer.

Agora é a sua vez, em que você acredita?

Beijos floridos,

clogo (22)

8 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.