Maquiagem e Resenhas

Como lavar pincéis de maquiagem?

Queridos leitores,

Aposto que vocês assim como eu, antes de fazer uma make, assiste vários tutoriais e pega inspirações da web para arrasar, não é? Mas quando chega perto da penteadeira ( ou do seu cantinho de makes) e puxa o  pincel para esfumar o côncavo,  ele está todo sujo da sombra anterior!  hahaha Acertei?

P_20151223_133100

Típica coisa que meninas passam na hora de se maquiar…ai ai ai…A gente nunca aprende, sempre deixamos para lavar quando não temos mais nenhum limpo! hahaha O que é importante lembrar  é que lavar os pincéis além de melhorar o resultado dos produtos na pele e olhos, garantindo uma maquiagem mais bonita, s também é fundamental para garantir a nossa saúde!

P_20151223_133113

Sim, sim, pincéis acumulam resíduos de produtos, como excesso de base, e pode propiciar um ambiente para a proliferação de bactérias e fungos. E por essas e outras razões, aproveitei que os meus já estavam precisando serem lavados,  resolvi dividir com vocês, meus lindos leitores, a maneira a qual eu os limpo!

  • Você só vai precisar de :

P_20151223_133442

Um paninho para dispor os pincéis após serem lavados, a fim de que sequem.

P_20151223_133312

Um xampu neutro da sua preferência ou um sabão de coco. Caso opte pelo xampu, recomendo os da marca Johnsons baby, pois são os que eu uso, e adoro.

  • Agora divida seus pincéis em grupos para facilitar a lavagem ( opcional) :

P_20151223_133044

Os de rosto  (de pó compacto, blush, bronzer, iluminador…).

P_20151223_132802

Os de olhos (de côncavo, de esfumar, de aplicar sombra…).

P_20151223_132729

Os de rosto (de base, corretivo…).

  • Após a divisão, lave cada pincel individualmente, seguindo as orientações a seguir :

6 editada

Acho legal falar a respeito da quantidade de produto, seja ele o sabão de coco ou o xampu neutro, em ambos os casos não precisa muito, seja razoável. Eu uso mais ou menos essa quantidade da foto ( aproximadamente uns 2 cm).

Todavia, assim como informei na imagem acima com um *, depende muito do estado de sujeira de seus pincéis. Geralmente os de base e corretivo requerem mais, em comparação com os de olhos, por exemplo. Então se notar que ainda está sujinho, repita o processo, até sentir que não tem mais nenhum resíduo. 

4 EDITADA

A melhor maneira de lavá-los é fazendo movimentos circulares com as cerdas, amassando delicadamente na palma da mão. No mercado já existem produtinhos como luvas com asperezas próprias para essa função. Todavia, quem não tem assim como eu, pode usar a mão que não tem nenhum problema!

Enxaguar. Esse passo é mega importante e eu vou te falar o porquê agora! Parece meio besteira mas o jeito que você posiciona o pincel na torneira pode prejudicar o interior do cabo, acredita? Dessa forma, mantenha-o sempre inclinado na diagonal (a foto exemplifica bem) para que os jatos d’água não danifiquem o interior do pincel.

3 editada

#DicaDaKah é sempre bem bacana, não é mesmo?haha

Muita gente reclama que depois que secam, os pincéis ficam todos abertos e bagunçados, sem mais aquela definição de antes. Pensando nisso, essa dica vai facilitar demais a sua vida, veja só:

Logo após o enxague, aperte bem as cerdas para eliminar o excesso de água nelas contidas. Em seguida, molde com os dedos até chegar no formato mais oval possível ( semelhante a da imagem acima). Quando secar, você notará que o pincel retorna ao formato original! Parece mágica, mas funciona mesmo!

  • Terminado o processo de lavagem, agora é hora de deixar que sequem :

P_20151223_140640

Deixe que sequem naturalmente em cima do paninho. Sem nenhuma interferência de secador, ok? Danifica as cerdas. O melhor mesmo é lavar hoje, e esperar até o outro dia, pois assim você tem a garantia de que estão todos secos e sem danos.

——– ——–

Bem, espero mesmo que vocês tenham gostado das dicas, e que tentem fazer aí na casa de vocês! Aproveita que ainda dá tempo lavar os seus e tê-los limpinhos para o Ano Novo, afinal, ninguém quer começar o ano de 2016 com os pincéis mega sujinhos!

Beijos floridos,

Karen Letícia.

Sou a Karen Letícia e, sim, Coral não tem ligação com meu nome! Desde 2013 tenho este blog para dividir meus pensamentos com vocês e tentar mostrar que a vida é um universo de possibilidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas