Comportamento

Pensei. Ops, falei! #6 – Trilhando meu caminho #FÉ

Queridos leitores,

Todo início de ano, faço um post abordando meus sonhos, metas e expectativas! Mas nesse de hoje, farei algo um pouco diferente. Pelo título, já dá para imaginar que o texto será inspirador, afinal, como eu mesma já falei aqui, essa época do ano, o clima é propício a esses fins. haha

Ontem a noite li o que havia escrito no comecinho de 2015, e pude observar o quanto estava empolgada… veja o que rolou em 2015 … haha Foi repleto de surpresas! E as minhas palavras maravilhadas com tudo que viria a acontecer ( as quais eu nem fazia ideia)  me inspiraram a fazer um #PenseiOpsFalei :

Hoje, eu percebo o quão bom e  incrível é não ter controle sobre nosso futuro, pois desse jeito, temos a oportunidade de sonhar e fazer planos para daqui a tantos anos, dos quais, nem sabemos se ainda estaremos respirando, ou até mesmo para o que será feito hoje para o jantar. haha Ou seja, o mistério nos concede algo em que acreditar e depositar confiança, independente das probabilidades.

Deixar que a vida siga seu curso natural é a melhor maneira de vivê-la intensamente. Ao contrário do que todos pensam, não ter “o controle” não é negativo. Na verdade é   o que nos permite moldar e alterar a nossa história, é o livre arbítrio.

É como se a vida fosse uma sala escura,  não enxergamos o que está a nossa frente, vemos apenas pegadas e a atual posição que ocupamos nesse cômodo.Processed with VSCOcam with c1 preset

Explicando a analogia, recordamos o passado, pois já passamos por ele. Vivemos o intenso presente, em que um turbilhão de acontecimentos ocorrem toda hora Entretanto, o almejado futuro é uma imensidão de incertezas e de figuras abstratas, pois não chegamos lá para desvendá-lo.

Por instinto, continuamos a andar e a cada flash de luz avistado, percebemos que devemos  mudar  o curso a ser trilhado, em busca da saída, que no nosso caso, é encontrar o que nos motiva a levantar e lutar, seja essa motivação um sonho, um amor ou uma resposta, ou como no meu caso, um apanhado de tudo isso e mais um pouco!

Todavia,  a todo tempo somos testados pela vida e suas complexidades, por meio das dificuldades e problemas, como por nossos próprios “monstros”, que nada mais, nada menos, são nossos medos, feridas e decepções.  Ambos, nos atrapalham na caminhada…

Dessa forma, esta frase representa bem o que quero realizar esse ano, e em tantos outros que Deus me agraciar, como para você que está me lendo agora : “Que os sonhos sejam maiores que os medos”. Que nossa vontade de evoluir, realizar, buscar, amar sejam tão maiores quanto os fatores internos e externos que nos barram. Que tenhamos coragem e determinação para transpor a tudo isso, e conquistar nossos objetivos.

Beijos floridos,

Karen Letícia.

Sou a Karen Letícia e, sim, Coral não tem ligação com meu nome! Desde 2013 tenho este blog para dividir meus pensamentos com vocês e tentar mostrar que a vida é um universo de possibilidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas