Gastronomia e Gordices

Receita – Smoothie de Banana com canela!

Queridos leitores, uhu!

As férias estão terminando, e aí já viu, bate aquela deprê.  As minhas aulas inciam agora no início de fevereiro, e as suas? Se vocês assim como eu, cursam o turno da manhã (matutino), então ambos teremos a difícil tarefa de acostumar o corpo novamente ao ritmo do colégio.

Reajustar o relógio biológico, que só entre nós aqui,  foi tão fácil bagunçar durante os dias em férias ( madrugando, altas séries no Netflix, gordices absurdas…eita vidinha boa! haha).

2016-01-21 08.28.20 1
Ao fundo, minha parede de quadros ( ver link no fim do post)

Visto que nos primeiros dias ainda estaremos meio confusos e com  MUITO sono, tendemos a ficar sem nenhuma criatividade para pensar no que comer no café da amanhã, não é mesmo? Muitas vezes, nem fome sentimos, mas como todos sabemos, é a refeição mais importante, por n motivos, então pulá-la seria idiotice.

Foi pensando nisso, que resolvi compartilhar uma receitinha simples e gostosa aqui no blog, a fim de dar mais opções de breakfast, ou como lanches da tarde, ect!  Faço sempre em casa, e amo de paixão.  Então chega de tanto blá, blá, blá e vamos conferir a receita!

SMOOTHIE DE BANANA E CANELA

2016-01-21 08.28.15 1

INGREDIENTES

  • ♡  2 bananas congeladas ( caso não estejam, é só acrescentar gelo na preparação).
  • ♡  Canela em pó a gosto.
  • ♡  Uma colher de sopa rasa de cacau em pó ( quanto mais cacau na composição, mais saudável é).
  • ♡  1/2 xícara de leite integral ( ou desnatado, você que escolhe!)

MODO DE FAZER ( mds, é tão simples)

Bata todos os ingredientes no liquidificador, e acrescente mais leite que a medida informada acima caso sinta necessidade de uma bebida mais lisa, ou menos, caso queira mais cremosa, é nessa dosagem que se chega na consistência desejada. Sirva em sua Mason Jar ( ou mesmo em um copo) e se delicie!

2016-01-21 08.39.06 1

Essa receita rende uma Mason Jar bem generosa, então dá para se satisfazer até o intervalo do colégio. A banana é rica em potássio, assim como o leite em cálcio. O cacau é um bom antioxidante, além de melhorar nosso humor em um piscar de olhos! Já  a canela tem alto teor termogênico, o que auxilia na queima de calorias, ou seja, é uma bebida rica em nutrientes e benefícios, e ainda por cima, é uma delícia!

Se fizer, e  postar nas redes sociais, não esqueça de me marcar!

Beijos floridos,

Karen Letícia.

♡ Parede de quadros com luzes – Flower light ( veja aqui )

 

 

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.