Séries e Televisão

TOP 5 – Preferidos no NETFLIX! ♡

Queridos leitores,

Nesse clima de férias, sim, sim, acabei de entrar em recesso do colégio e aproveitando que terei duas semanas livres pela frente, resolvi colocar em dia as temporadas das minhas séries preferidas e assistir muitos filmes…afinal, tem melhor programação que o Netflix e um delicioso balde de pipoca?? Se puder ser juntinho de quem se ama, é ainda mais “amazing” !

E para começarmos a diversão, separei alguns filmes/séries que valem muito a pena vocês assistirem, tanto para assinantes do Netflix, como os que não possuam esse recurso, até porque no Youtube você também os encontra, ou seja, não tem motivo para não assistir!

——  —– bora lá?

I. O Melhor Amigo da Noiva

Para os que gostam de um romance, esse  filme é perfeito! Conta a história de dois amigos que se conhecem na faculdade, e mesmo seguindo rumos diferentes,  sempre mantiveram a amizade do mesmo jeitinho.

Ele é o tipo de cara que costumar ficar com diversas mulheres, e não pensa em firmar um relacionamento sério com ninguém, até porque acredita ser um verdadeiro sortudo ” tenho todas, mas ainda tenho a Hannah” … A sintonia dos dois é extrema, e isso fica evidente em vários momentos durante o filme.

Ela conhece um homem, e fica noiva…aí já viu né? O mundo de Tom vira de cabeça para baixo e o desenrolar da história é  em volta das atrapalhadas e planos para reconquistá-la! Será que ele consegue?? Muaha

II. Supernatural

Descobri essa série no final das minhas férias desse ano, e vocês já devem imaginar meu desespero em lidar com as temporadas e o colégio! A resposta é bem simples : não lido, porque acabo que não assisto nenhum! Arrhhg!

O seriado é antigo, composto por onze temporadas cheias de aventura, monstros e muito suspense…ui ui…Meu amigo me indicou, e desde então sou apaixonada pelos personagens e a trama! Basicamente, os irmãos Winchester , Dean e Sam, assumem o trabalho de seu pai de caçar monstros, demônios e vários seres sobrenaturais que estão soltos por aí fazendo o mal.

A cada episódio, novas descobertas vão sendo anexadas a história, e mexendo com nossas certezas. Sim, a série além de assustar em alguns momentos, ainda tem poder de reflexão em diversos campos : religião, senso comum, e um ponto bem importante : até onde vai o seu amor pelo outro ( observando a relação entre os W.). É impossível não ficar intrigado e curioso para dar uma espiada!

III. O Preço do Amanhã

Esse é um dos filmes mais bem bolados que eu já vi! A história foge ao nosso dia a dia, sabe? Traz uma nova dimensão e uma realidade paralela que consiste em tornar o “tempo” um símbolo de poder, status e sobrevivência, que se formos olhar bem, não se difere tanto assim da nossa.

A importância que atribuímos, as vezes até indevidamente, ao dinheiro, é no filme destinado ao tempo. Assim como aquele velho ditado ” tempo é dinheiro”, uhmm, exatamente isso. A história se desenrola com um jovem que insatisfeito com a realidade cruel e desigual, na qual poucos detém muito, e muitos ficam com as sobras, resolve ir contra a elite e se rebelar!

Ele acaba conhecendo uma moça, e juntos, causam uma verdadeira bagunça no sistema mundial de contagem do tempo e o desenrolar dessa história só assistindo para conferir! haha

IV. A  Incrível História de Adelaine

O filme traz consigo uma ideologia muito especial, que consiste em reafirmar para a sociedade uma crítica a valorização da “busca incessante de ser jovem” entre homens e mulheres altamente vaidosos.

Não há nada demais em cuidar da pele, do corpo, etc. Procurar dos meios estéticos também não. O que tanto o filme, como eu acredito, é que a camada exterior não deve ser mais importante do que o que temos por dentro.

A proposta do filme é justamente essa : mostrar que a possibilidade vivenciada pela personagem Adelaine de nunca envelhecer ( que a primeiro modo, parece ser algo tentador aos que não suportam a ideia de terem rugas e flacidez), na verdade, esconde uma vida repleta de solidão e sacrifícios.

Além disso, ressalta o valor que devemos atribuir as pequenas atitudes e escolhas do cotidiano, como por exemplo, as relações amorosas e  familiares que conquistamos no decorrer da vida, pois são esses momentos que levamos dessa plano.

V. O Doador de Memórias

O que posso falar de um filme que me deixou sem palavras ? Ele expõe uma proposta para o futuro da humanidade. O homem cada dia se mostra mais violento e sem amor, e após inúmeras guerras por poder, religião etc, um grupo resolve alterar TUDO aquilo que hoje temos como essencial e verdade.

Criam assim uma redoma, que impede a saída para outras terras; injetam em cada um substâncias que inibem os sentimentos como (amor, ódio, inveja, tristeza), além de barrar os sentidos como tato e visão ( eles vem tudo em preto e branco), dentre uma série de outras medidas.

Contudo o conhecimento humano e as lembranças do mundo antes desse novo sistema ainda existe na mente de um doador de memórias que precisa transmitir o que sabe para seu sucessor. A história então começa com o próximo doador, que ao descobrir a verdade sobre o mundo, choca-se, encanta-se e decide confrontar o sistema!

O que eu acho mais bacana, é a reflexão que o filme joga ao telespectador : afinal, apagar o passado, deixar de sentir é a realmente a melhor saída ? Eu acredito que estamos nessa vida por uma razão, e mais ainda, só levamos dela os momentos que tiraram nosso fôlego e que nos fizeram nos sentir vivos, dessa forma, por mais duro e triste que os problemas e as situações possam parecer, devemos ter fé que iremos enfrentar e seguir em frente.

——     ——

Espero que tenham gostado, e se sim , não esquece de dar seu like e compartilhar nas redes sociais!

insta : @coralrosado_  // snap : karenllet   //  facebook :@blogcoralrosado   <3

Beijos floridos,

Karen Letícia.

 

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.