Fotografia e Edição

Como deixar o FEED arrumadinho! ♡

Queridos leitores,

 As mídias sempre estão em  constante movimento acelerado ( física !? aia ai) trouxe uma tendência que está deixando muita gente de cabelo em pé! Uhmmm, pelo título você já sabe do que estou falando…sim, organização de feed de instagram! uhu!

O Youtube já está saturado de vídeos com o intuito de ensinar e dar dicas de como deixar suas fotos estilo tumblr, gringas, aplicativos…uma infinidade ( vou deixar linkado alguns no final do post!). Mesmo assim, sempre recebo perguntas e comentários : “como você editou essa foto?” “que feed lindo Kah!” “eita, q efeito c usou?” e outras, então hoje nesse post irei dividir com vocês alguns truques que eu utilizo para deixar tanto meu feed, como minhas fotos com o meu jeitinho.

Bora conferir?aAAAAAAAA

COMO DEIXAR SEU FEED ARRUMADINHO

  • ALTERNÂNCIA : um ataque de selfies, ou a loka das fotos de comida deixam o feed pesado e over! Aconselho vocês a alternar o conteúdo, ou seja, postar fotos diferentes e não repetidas! Uma ora selfie, depois paisagem, look, comida, selfie, paisagem…entendeu?
  • PALETA DE CORES : defina uma paleta de cores, e tente manter na maioria de suas fotos, assim você cria uma visão harmônica do feed! Note que nas minhas os fundos seguem tons de cinza, azul e pontos em vermelho.
  • APLICATIVOS : são uma ótima ferramenta para deixar as fotos mais cheias de vida. Sem esse lance de photoshop por favor né!? Cafona! Mas um ajuste de saturação ali, claridade, nitidez são recursos que deixam qualquer ph com um aspecto mais profissional!

qqqq

Recomendo alguns que eu utilizo e adoro de paixão : vsco, facetune e o picsart! São incríveis, e se souber usá-los da melhor maneira, verá que os resultados são demais! Se quiserem, em outro post dou dicas sobre eles! ( deixem nos coments ok?)

  • FOTO PASSADA : muita gente só se preocupa com a foto nova que irá postar, mas esquece de dar importância a que já passou. Um feed se pensa em conjunto, e não uma foto isolada. Por isso é importante observar a foto anterior a fim de se basear para editar as demais, e notar se a nova foto se encaixa bem ou não!

SUPER DICA ! Uma boa é criar uma conta privada a parte, e ir postando as fotos, montando e desmontando até ficar do seu agrado. Depois é só publicar na original e vualá, ninguém vai saber que você testou antes! haha

  • EFEITOS E FILTROS : eu entendo que quando vamos editar uma foto, temos uma infinidade de filtros e efeitos super lindos para escolher não é? haha é nessa hora que precisamos eleger alguns, e serão esses que sempre usaremos!

2e7f4caa-955b-4c49-86ae-4e9b93c87db8

Claro que não precisa se restringir, ou limitar suas opções pois o que vale mesmo é to efeito final! Contudo,  tente equilibrar, e procurar escolher filtros semelhantes ou que se combinem! Em minhas fotos uso muito os filtros do vsco : HB2,C1, HB1 e o  SE3. Expremente!

  • IMPRIMA SUA PERSONALIDADE : essa é a parte mais importante. Antes de tudo você deve ser sempre você mesmo e passar sua verdade por meio do seu feed! Não tente copiar os outros, inspire-se neles, e crie seu próprio jeito de personalizar suas fotos, dê o seu toque!

——- * ——

Espero que tenham gostado das dicas, e não deixe de compartilhar e divulgar para os amigos! Qualquer dúvida ou sugestão, deixem nos comentários, vou amar ler! Gostou das minhas fotos? Então me segue lá no insta @coralrosado_

Beijos floridos,

Karen Letícia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.