Livros e Resenhas

Resenha – A menina que colecionava borboletas da Bruna Vieira! + Playlist do livro!

Queridos leitores,

A correria do dia a dia somada com os conteúdos do colégio e mais outras atividades, preenchem as horas do meu dia! Acontece que quando sobra um tempinho, além de atualizar minhas redes sociais e conversar no chat, procuro descansar minha mente com leituras leves e gostosas.

Entre uma pausa e outra, quase sempre puxo da minha estante um  livro, a fim de viajar um pouco dessa dimensão que às vezes está tão preta e branca. O escolhido da vez foi esse, e quem me acompanha há um tempo, sabe que eu estava devendo uma resenha dele por aqui…

IMG_20160728_105547

clogo (8)

  • Título : A menina que colecionava borboletas
  • Autor :  Bruna Vieira 
  • Editora : Gutenberg.
  • Ilustrações : Malena Flores 
  • Preço Aproximado : Uns R$ 20,00 a R$ 30,00.
  • Número de Páginas : 151 páginas.

São nesses dias que “A menina que colecionava borboletas” me transporta para dentro do meu coração e me faz entender, ou ao menos tranquilizar os meus sentimentos borbulhantes. É engraçado como simples palavras trocadas, onde experiências são divididas, nos auxiliam a resolver nossos anseios e aflições.

2016-07-28-10-34-25

A Bruna, por meio de suas crônicas, ao todo são 48, trouxe conselhos e lições, além de muitos “sacode menina” para reforçar o quão belas e fortes  nós somos, e que esses mimimis que hoje parecem o fim ( fim de relacionamento, amores platônicos, falsianes, inseguranças, bulliyng etc),  são apenas pequenos recomeços, e de maneira indireta nos ajudam a formar nossa personalidade. Quando o fim realmente chegar, terão feito parte de quem você foi.

20160728-1093029497

Os capítulos são autônomos entre si, ou seja, podem ser lidos de maneira independente, sem perda de contexto.  Por essa razão, adoro deixar o destino me guiar e abrir aleatoriamente em alguma página ( sempre dá certo!).

Além de tudo isso mencionado,  o livro ainda tem um bônus de ser mega lindo! ( detalhe bobo, mas fofo! haha) Quando fui tirar essas fotos, fiquei apaixonada e vocês? A capa é uma delicadeza só, e as ilustrações internas não ficam atrás!

IMG_20160728_105736

Para encerrar, devo acrescentar que a Bruna ainda teve a delicadeza de montar uma playlist recheada de músicas incríveis, para serem ouvidas enquanto lemos os belos textos. Dessa forma, achei que seria bacana adicionar a essa resenha, pois assim vocês quando forem ler, é só entrar no blog e dá o play!

https://www.youtube.com/playlist?list=PLZGbepwdGFVdxSqseVNFKzhIztZqZi1dL

Beijos floridos,

Karen Letícia.

Sou a Karen Letícia e, sim, Coral não tem ligação com meu nome! Desde 2013 tenho este blog para dividir meus pensamentos com vocês e tentar mostrar que a vida é um universo de possibilidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas