Fotografia e Edição

Como edito minhas fotos #1 – PASSO A PASSO

Queridos leitores,

Se tem uma coisa que me perguntam, é como eu edito minhas fotos! Por essa razão, sempre que posso, trago ao blog dicas e truques que eu utilizo para deixar minhas fotos com meu jeitinho e compartilho com vocês.

Lembram do último? Falei sobre como deixar o feed arrumadinho e uma série de dicas para editar e manter uma harmonia entre as publicações – (clique aqui caso não tenha visto ainda).

ewwee

Foi pensando nas perguntinhas e dúvidas da galera que resolvi criar uma série de posts que consiste em editar uma foto, minha, sua, da Kim Kardashian, hahaha, a escolha é com vocês, e irei editar e mostrar o passo a passo. Durante o processo de edição, vou fornecendo dicas de aplicativos, efeitos e tudo mais! O que acharam da ideia ?? Deixem nos comentários para eu saber tá? Para iniciarmos, escolhi a última foto que postei no meu instagram.

Então chega de enrolação e vamos direto ao assunto! ps : Aconselho clicar na imagem abaixo para aumentar sua resolução e melhorar a visualização.

dffderree

  • Vejam que a foto original é  bem clara e as cores ( do batom, dos olhos, etc) já são vibrantes.Isso porque ao tirar minhas fotos, sempre procuro um ambiente iluminado, de preferência em frente a uma janela ou no meu caso, na varanda de casa, onde a luz do Sol deixa a a qualidade muito melhor!
  • O primeiro app que eu passo a minha foto é o VSCO – baixe aqui: ios | android

Lá tem uma infinidade de efeitos para deixar tuas fotos com estilo mais profissional! A versão gratuita já é suficiente, mas claro que adquirindo os outros pacotes de efeito, as opções aumentam, vai de cada um! Dentre minha paleta, amo de paixão o Hb2 porque ele realça, mas não perde as cores originais sabe? Nessa foto, optei em pôr o nível +9 e achei que o resultado ficou bem bacana.

  • Em seguida, pulo para o Facetune –  baixe aqui: ios | android

unnamed

Existe uma série de possibilidades dentro desse app, mas devo alertar que ele funciona como photoshop, e por essa razão, deve-se tomar cuidado com as ferramentas que escolhe usar. Devemos sempre prezar pela naturalidade, e não mudar nossos traços e expressões! Entretanto, uma espinha ali, outra aqui, um objeto ao fundo que queremos tirar, e realçar características nossas, é super válido, e nisso, o app é maravilhoso!

  • Nessa foto, apenas usei de duas opções de tratamento : borrar e detalhes. A primeira, apliquei no meu brinco e nos meus olhos, para dar certo destaque. Já a outra, foi para borrar o fundo, pois não me agradava “paisagem de cozinha neh” haha

—— ——

Espero que tenham gostado, e se sim, não esquece de deixar um comentário ou um like tá bom? Assim consigo saber se estão gostando do conteúdo! Até o próximo!

Beijos floridos,

Karen Letícia.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas