Colégio

Mitos e verdades do Terceiro ano!

HEY!

Eu sempre imaginei o terceiro ano como “o ano” do colégio, aquele que tudo seria meio High School Musical entende? Não existiria turma acima de nós, e de certa maneira, seríamos os maiorais! Eu saberia de todos os conteúdos e sim, dominaria todos eles. Gabaritar os testes *fingindo costume* seria algo rotineiro, afinal, uma boa vestibulanda é assim né? A carga horária seria pesadíssima, temendo até levar o colchão e travesseiro alguns dias. Os professores tornariam-se nossos melhores amigos, porque bem, eu pensava que o terceirão teria uma boa moralzinha com eles…

O ano está acabando e agora me dei conta  que não houve muita diferença das séries anteriores, e para sua infelicidade, as coisas não correram segundo os planos acima.  Na verdade, as mesmas adversidades, cansaços e reclamações como qualquer  série, ainda ocorrem todos os dias –  e os professores ? Alguns serão seus brothers, outros só vão te lembrar sempre que puderem que você precisa estudar! haha

O que ninguém fala para você, e que por meio deste post queria deixar bem claro é :   o que torna o último ano diferente, não são essas idealizações, mas sim, porque ele é o último ano do colégio. 

Sabe, não terá mais “próximo ano a gente se vê” ou “mesma turma ano que viu?”, a  verdade é que a maioria das pessoas que estudaram contigo todos esses anos não farão mais parte do seu convívio daqui pra frente, e sim, pode soar muito pessimista, mas a verdade é que cada um seguirá o seu caminho, e muitas das vezes, estes não coincidem. Aquele menino do fundo da sala, pois é, você não vai mais lembrar o nome dele ou daquela colega de quem você  sempre pedia quase que toda manhã a tesoura.

Aos poucos, restarão na sua memória aquilo e aqueles que realmente lhe marcaram de alguma maneira especial – seja isso ruim ou bom. Quando você menos esperar, no supermercado na seção de frios comprando iogurte sem lactose, vai dar de cara com aquele seu amigo do intervalo com quem você conversava sobre tudo, e que quando se encontrarem, ficarão se perguntando porque não se falam mais…

A vida vai dar diversas voltas, e aqueles amigos que durarem, falam-me que a gente leva para a vida toda. Bem, eu ainda não terminei o ensino médio, e muitas ideias já foram desconstruídas como puderam ver, mas do fundo do meu coração, espero que esta última seja verdade. Desejo guardar no meu coração cada um que fez deste ano, um ano melhor na minha vida. Aqueles que deixaram minhas manhãs alegres  e que quando para baixo, buscaram-me para um patamar acima. Quero ter na lembrança todos que estiveram comigo nesta caminhada.

Ahhh, sobre aquilo de ser uma “boa vestibulanda” do início, vou deixar para um post a parte explicar e dividir com vocês como está sendo esta emocionante rotina e estilo de vida temporário na minha vida, mas resumidamente aqui queria deixar claro que não temam o vestibular ou nosso parça ENEM, eles são parte inevitável e essencial de tudo isso, são eles as portas e janelas para o início de um belo ciclo que se inicia logo após o fim deste. Por isso, aproveitem ao máximo cada etapa, ela é única e não volta para replay.

Beijos floridos, e até o próximo!

Karen Letícia

 

Deixe seu comentário abaixo!

Sou a Karen Letícia e, sim, Coral não tem ligação com meu nome! Desde 2013 tenho este blog para dividir meus pensamentos com vocês e tentar mostrar que a vida é um universo de possibilidades.

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas