Colégio

Terra prometida – ENEM 2017

HEY galerous!

Estamos ( estudantes, e uma galera que faz Enem hihi) na reta final deste exame educacional. Neste, e o no outro domingo, nov 2017, estaremos realizando a prova mais importante de nossas vidas. Ela será a  janela do nosso futuro daqui para frente, que será aberta no momento que preenchermos com o nosso nome, o cartão de respostas. Segundo meu professor de história, a vaga já é sua, basta oficializar mostrando seu potencial em responder questões ou dissertando sobre um tema mirabolante.

Nesses últimos dias de sua velha vida, pré-enem, busque recordar o quão dedicado você tem sido desde o momento que a largada foi deflagrada. Foi ontem. Foi em julho. Foi em janeiro. Não importa, pois se entende que estamos sendo preparados desde quando entramos nesse universo escolar, portanto, se há uma coisa que nos define é preparação. O colégio por meio de inúmeros simulados – já parou para contar o total de questões feitas até agora, por você?– testes, revisões, etc, tentou reproduzir este dia de ENEM várias vezes.

Pois é, 180 questões e uma redação? Mole, você já fez isso o ano todo. Por isso, não tema a prova, ela será igual a todas as outras, só que melhor. Melhor porque é ela que será responsável por apertar o START  da sua nova vida de universitário. Muitos pensam que o colega do lado é seu maior concorrente,  digo-te, é mito. Mesmo com tanta dedicação e estudo, alguns costumam depositar a culpa sobre o outro, o externo. Todavia, o que define sua aprovação é o SEU desempenho, e no fim das contas como  o coleguinha foi, não interessa.

Segundo um autor misterioso do senso comum, não queira ser o melhor do piores, mas sim, o melhor entre os melhores, portanto, alegre-se com o sucesso alheio, aprenda a vibrar pelo outro, que a sua vez de comemorar se aproxima, e a sua conquista não tem preço e não precisa ser comparada! Deus sonha junto com você, e do teu lado sempre estará. Mais uma vez, não tema o futuro, faça das adversidades do presente, trampolins das alegrias do amanhã. Espero que tanto vocês que me leem, como eu, compreendamos o real sentido de estarmos prestando um vestibular : lutando pela realização dos nossos sonhos, e que no fim de tudo isso, possamos nos orgulhar da trajetória construída.

Beijos floridos,

Karen Letícia.

 

 

 

Sou a Karen Letícia e, sim, Coral não tem ligação com meu nome! Desde 2013 tenho este blog para dividir meus pensamentos com vocês e tentar mostrar que a vida é um universo de possibilidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas