Comportamento

MINHAS LIÇÕES DE 2017

HEY GALEROUS!

Estamos nos aproximamos do final do ano, e pensar que em janeiro mesmo eu escrevi ISTO AQUI sem imaginar o que me aguardava! Se bobearmos, é piscar os olhos e já estaremos recebendo 2018 em nossas vidas. Nesse clima de despedida de mais um ano que acaba, venho por meio desse post agradecer e dividir com vocês momentos ou aprendizados que marcaram meu 2017. Lembrando que o textinho sobre como foi meu terceirão vai ao ar em breve, por isso não me aprofundarei neste, ok?

Aprendi a ouvir meu coração : Talvez esta tenha sido a tarefa mais difícil deste ano. Acredito que Deus mora em nossos corações, e em 2017 tive que aprender a ouvir o que ele tinha para me dizer. Não foi fácil, pois muitas vezes não era aquilo que eu queria escutar ou fazer, mas era o melhor a ser feito em minha vida. Claro que a princípio, tudo pareceu muito ruim, mas aos poucos foi se mostrando a luz que merecia brilhar a muito tempo! Por isso, não hesite em agir com o coração, pois nele está o melhor de nós!

Uma prova não me define : Este ano letivo foi voltado  para o principal vestibular do país, o ENEM, dentre outros claro! haha E com certeza, as expectativas para estas provas não foram pequenas. A cobrança que eu mesma depositei em mim, somado a todas as circunstâncias que me rodearam durante o caminho são responsáveis pela pessoa que me transformei.

Todavia, o mais complicado não foi se preparar e absorver conhecimentos, mas sim, compreender de verdade que uma prova não me define, e que os resultados são apenas um reflexo do desempenho naquela prova, e não da minha vida ou pessoa! E que tá tudo bem, porque eu ainda continuo a mesma Karen de sempre, e isto é o que mais importa.

Poucos se importam de verdade : Descobri este ano que poucos daqueles que eu muito considerava, se importavam realmente comigo. Não é novidade para ninguém que os amigos de verdade contamos nos dedos, mas em 2017 isso com certeza ficou bem claro. Na alegria e diversão todos se unem, mas nos problemas e quedas, apenas os bons estarão ao seu lado, nem que seja só para perguntar como você está, ou mesmo oferecer um ombro amigo. Sou grata a todos que se fizeram presentes quando eu mais precisei, porque o ano foi um eita atrás de eita!

Eu sou a força : eu não achava que podia me impor como antes… e este ano pude recordar a força que eu tinha guardada dentro de mim, e que ela não era ruim, e sim, minha arma contra o mundo! Reascender minha força interior foi fundamental para enfrentar os desafios que 2017 me reservou. EU SOU A FORÇA que muito busquei fora de mim, mas que hoje percebi que estava sempre aqui.

Tudo tem o momento certo : Esse aprendizado é direcionado em especial a minha Crisma. Eu sempre tive vontade de participar mas só esse ano deu certo, e hoje posso dizer com toda certeza que o encontro  com a minha fé não teve melhor momento de acontecer! Passei um tempo questionando minha Igreja, meus credos devido fatores externos, e me senti muito confusa sobre tudo isso. Por meio das reuniões da Crisma, meu coração descansou em Deus e meu SIM foi dito com segurança e amor.

Você será lembrando pelo o que é : Eu sempre tive a ingênua vontade de ser lembrada. Agora eu sei que todos vão ser lembrados, seja por uma ou mil pessoas. O mais importante  disso tudo, não é por quem você será lembrado, mas sim, pelo o quê! Todavia, com a idade que tenho, já aprendi que nunca vamos agradar gregos e troianos, e por isso, agradar a si mesmo deve ser sempre a prioridade.

EMPATIA é a chave para crescer: Ter empatia sempre me machucou muito, porque sempre tentei defender e proteger os outros, mesmo que isso significasse ganhar umas inimizades por aí… mas infelizmente quando precisei, ninguém nunca fez o mesmo por mim. Por um tempo cansei de ser assim e comecei a não ligar para as injustiças que aconteciam ao meu redor, e percebi que não fazer nada me machucava ainda mais. Por isso, é melhor ser você mesmo, pois pelo menos pagamos e sofremos pelo que somos!

Tem coisas que o tempo não apaga : Nem o tempo ou a distância são capazes de apagar aquilo que é verdadeiro e puro! Podem anos se passarem ou km separarem, mas aquilo que é para ser nosso, que é para durar, para sempre no nosso coração ficar, que é para se lembrar…nunca vai se apagar de nós! Tenham certeza disso!

Espero que tenham gostado, e que fique aqui um sentimento de gratidão por tudo vivido este ano. Muito obrigada 2017 por ter sido um ano de muito amadurecimento na minha vida, e que 2018 venha com muita luz táaa moress haha

Beijos floridos,

Karen Letícia.

 

Sou a Karen Letícia e, sim, Coral não tem ligação com meu nome! Desde 2013 tenho este blog para dividir meus pensamentos com vocês e tentar mostrar que a vida é um universo de possibilidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas