Comportamento

Metas 2019 e outras ideias

Queridos leitores,

Bem-vindos ao novo ano que se inicia! 2019 vem recheado de coisa boas para mim e, obviamente, para vocês! Amém!

Todavia, como já sabem, parto do princípio de que o ano não vai ser novo se continuarmos sendo os mesmos (veja mais sobre isso).

Dessa maneira, para que tenhamos resultados, precisamos olhar para dentro de nós mesmos e, diante das metas e sonhos pensados, buscar cada dia realizá-los e, claro, não desistir na primeira queda, porque, inevitavelmente, quando se almeja alto, a trajetória se torna mais difícil, mas nunca, nunca, impossível.

Estava pensando nas minhas metas e, dei-me conta de que, mesmo sendo uma prática bem clichê, acho válido organizar algumas ações que têm a chance de nos guiar para uma melhor e, mais aprimorada, versão de nós mesmos. Portanto, afim de inspirar vocês a correr atrás de um ano incrível, eu venho hoje dividir algumas das minhas metas:

Cuidar mais de mim.

Acho que essa tenha que ser a meta mais importante de todas. Sério! Temos que aprender a cuidar da nossa pessoa interior com mais amor e atenção e, muitas vezes, deixamos ela em segundo plano, colhendo, assim, muitas neuras…

Iniciar o hábito de leitura mensal.

Eu até que tentei ano passado seguir com essa ideia, mas acabou que as leituras obrigatórias para o vestibular me lotaram. Acredito que um bom livro nos acrescenta tanto, de diversas formas e dimensões, que escolher evitá-los é não se permitir viajar nesse baita universo de possibilidades literárias!!

Me dedicar ao blog com mais afinco.

O ano já começou bem! Tentei dar uma cara nova para o blog, não sei se notaram…Mudo sempre, mas acho que dessa vez esse layout vai ficar! Mas obviamente, a meta não se resume em “arrumação”, mas sim, em postagens mais frequentes! Tentarei manter aqui mais atualizado.

Dirigir mais.

Eita Jesus! Vamos a essa meta bem NOVA na minha vida. Eu comecei a dirigir tem pouco tempo e, devo confessar, dá um frio na barriga toda vez! Todavia, sei o quanto é necessário e útil saber manobrar um volante e torço para que esse ano eu esteja nas ruas, não mais como uma pedestre apenas, mas também como uma BOA motorista!

Aprender novas receitas.

Adoro me aventurar na cozinha…lavar os pratos que é outra história…sabem como é. Pretendo esse ano aprender novas receitas porque é sempre bom mudar o cardápio e descobrir outras misturebas a la Ratatouille!

Notem que não são metas específicas, mas sim, bem amplas. Isso porque dentro de cada uma, outras “mini metas” estão. Por exemplo, em cuidar de mim, entra me alimentar melhor, porque ano passado foi bem trágico kkkkk como também voltar a praticar algum exercício, entenderam?

Ademais, quero lembrar a vocês que, ao criarem suas metas, não limitem as potencialidades e imprevistos que podem ocorrer, pois a vida é orgânica e os planos nem sempre saem como planejado…e olha? TA TUDO BEM!

Espero cumprir com essas e outras metas que forem surgindo…mas e aí, quais são as suas metas para 2019 ein?

Beijos floridos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.