Comportamento

REPUTATION minha, sua e da Taylor Swift

Queridos leitores,

Pelo título já deu para perceber que no texto de hoje iremos conversar sobre os efeitos de fofocas, mentiras e claro, como essas coisas afetam nossa reputação. Afinal, o que eu, você e a Taylor Swift temos em comum?

Nos últimos dias de 2018 a minha diva Taylor publicou, juntamente com a plataforma monopolizadora de entretenimento de todos os tempo, a Netflix, um de seus shows da turnê do álbum Reputation.

E, o tema dessa turnê me inspirou a escrever, já que ela é constantemente bombardeada de críticas e julgamentos sobre sua vida ( amorosa, profissional, amigos e claro, de inimigos), por que tantas pessoas tem a necessidade de falar mal dos outros? SEGURA!

Noto que a vida alheia é assunto comum na boca de muita gente. Com certeza você conhece uma roda de amigos que adora jogar na discussão a vida de fulano, ein? Inúmeras fofocas circulam pelos seus ouvidos, fatos que são repetidos como se fossem a verdade e…bem, se você não conhece, de duas uma : você seja um deles ou melhor, você tem outros assuntos mais legais ( e saudáveis) para tratar!

Prefiro acreditar que vocês, meu leitores, fazem parte do último grupo. Porque, convenhamos, assim como as músicas da Taylor abordam o quão incômodo é está rodeada de falsas notícias, nós, em nosso ciclo infinitamente menor do que o dela, sabemos, da mesma maneira, o que é ser alvo de fofocas e mentiras. E, quando estamos desse lado, sofremos as consequências de uma má ( porém, infundada, reputação).

Penso que cada um de nós se esforça para ser bom. Sei o quanto nos dedicamos para fazer a coisa certa, falar de maneira clara, ajudar nossos amigos, ser simpático ( quase sempre), e sim, ser honesto. Mas, infelizmente, isso de nada importa nas mãos de quem planta intrigas e falações.

A verdade é que TUDO gera algum comentário, TUDO mesmo, então, se serve de dica, antes de agir, pense em você e não na opinião alheia, porque, inevitavelmente, você vai agradar gregos e não os troianos. Por isso, faça o que te faz feliz e priorize seu bem-estar, porque uma vida baseada em uma reputação é vazia, quando se pode ser bem mais que rótulos, elogios e mentiras.

É por isso, e outras razões, que recomendo as novas músicas da Taylor Swift, não apenas como lazer, mas também como uma ajuda. Afinal, não basta construir uma reputação, se acima de tudo, não aprender a se blindar das fofocas externas, porque sua toxidade pode matar aquilo de mais lindo dentro de nós – nossos sentimentos genuínos.

Portanto, termino dizendo que se as pessoas, as quais você quer se relacionar, confiam mais em mentiras e no que os outros tem a falar sobre você, e não sobre o que VOCÊ tem a mostrar para eles…então, saiba que SÃO ELES que perdem, não você.

Sou a Karen Letícia e, sim, Coral não tem ligação com meu nome! Desde 2013 tenho este blog para dividir meus pensamentos com vocês e tentar mostrar que a vida é um universo de possibilidades.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Pular para a barra de ferramentas