Dicas e DIYs

Reta Final das Férias!

Imagem

Queridas Flores Rosadas,

Como todas nós sabemos, as férias por mais maravilhosas que sejam (e elas com certeza, são), não duram para sempre…Fato. Mas quem foi que disse que eram para durar? Bem…eu acho que vocês estavam esperando ler uma coisa parecida com isso : “Como eu queria que as férias fossem eternas!” ou “Por que? por que? por que você passou tão depressa?”.Se você estava esperando isso, pode sair agora deste post, pois nele não constará tais subjeções.Na minha opinião ,as férias são para que os trabalhadores, estudantes…resumindo : para que as pessoas descansem! Bem…para mim, dois meses e meio é tempo mais que suficiente para ter feito tudo e mais um pouco, e claro, ter descansado bastante!

Pelo menos para mim, deu e muito! haha Assisti diversos filmes, li alguns livros, dormi tarde, acordei tarde, criei o CR, viajei, fui a praia…Fiz tudo que eu queria fazer e agora estou totalmente disposta a voltar com todo gás para o colégio!haha

Não me interpretem mal, só acho que voltar as aulas, deve ser visto com outros olhos, ou seja, de outra maneira.Porque as aulas vão começar de qualquer jeito, quer você queria ou não.Então porque não já se preparar para isso?Esse post justamente é : enxergar de modo diferente esse retorno ao colégio, e o Coral Rosado, mais especificamente, eu, vou ajudar vocês!

  • Primeiramente pense em tudo que você realizou nessas férias, aposto que não foram poucas! Em seguida, veja o que não conseguiu, e tente realizar em quanto ainda tem tempo! Corra a trás!
  • Uma semana antes, reprograme seu relógio biológico, ou seja, tente dormir mais cedo e acordar mais cedo, para que seu organismo se adapte melhor ( caso você estude pela manhã).Quem estuda sabe que a primeira semana é a pior, pois o corpo se desacostumou a acordar cedo…haha
  • É nesse período de “volta as aulas” que chega coisas novas nas papelarias! Cadernos, agendas, mochilas, estojos, fichários…tudo novo e diferente!Para mim, essa é a melhor parte! haha Escolher minuciosamente cada detalhe! Claro que se os seus materiais estão bons, não é necessário comprar novos, invista seu dinheiro em outras coisas, como uma roupa, um acessório…Saiba gastar com o que realmente importa!
  • Se quiser, essa dica é opcional, revise alguns conteúdos no ano anterior, pois isso facilita o aprendizado das novas matérias, já que deixa seu cérebro mais ativo.
  • Agora a dica mais importante : você vai rever seus amigos e colegas! Vai colocar o papo em dia, contar como foi suas férias…

Todo ano entra alguém diferente na classe…o colega novo.Lembre-se de dar uma chance a ele ou ela, se coloque no lugar do outro, ( para ele(a) é mais difícil, pois não conhece ninguem e é tudo novo)…Então se puder dá uma forcinha, vai lá falar com ele,apresenta  para seus amigos…O importante é ajudar!

Espero que depois desse post, vocês tenham conseguido aceitar melhor a ideia de volta as aulas! haha

Beijos Floridos, Leticia Alves

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.