Livros e Resenhas

Resenha – As Rosas Inglesas por Madonna, vol. 1

Queridos leitores,

Estou demorando para atualizar o blog, pois com toda a correria (sim, já acabaram minhas férias maravilhosamente incríveis) e agora estou sem tempo para produzir conteúdo para vocês, aff! Sinceramente, eu acho que pelo tanto de coisas que eu faço e preciso fazer no decorrer do dia, para eu dar conta de tudo seria necessário acrescentar mais horas ao meu dia, sabe? hahaha

 Por isso, já adianto que teremos posts, mas não com tanta regularidade como estava ocorrendo durante meu recesso, tudo bem?

GFTTRTRT

E para o post de hoje resolvi compartilhar com vocês a resenha de um livro muito especial na minha vida, pois marcou uma das minhas fases mais inesquecíveis e incríveis: a infância! 

Ganhei quando tinha uns oito anos da minha mamãe  e me encantei com a beleza da capa e dos desenhos, e aos poucos com a leitura fui descobrindo um universo de coisas que me ajudaram a ser mais forte e amar a mim mesma, e  hoje, contarei a vocês.

clogo (8)

  • Título : As Rosas Inglesas – Amigas para Sempre.
  • Autor :  Madonna Ritchie! ( sim, é a Madonna gente! hahaha)
  • Editora : Puffin Callaway.
  • Ilustrador : Jeffrey Fulvimari.
  • Preço Aproximado : Uns R$ 30,00 a R$ 40,00.
  • Número de Páginas : 96.

sdsdewewew

O livro é dividido em partes, e cada uma delas é destinado a uma das  Rosas Inglesas, das personagens. E nas páginas são relatados gostos, histórias engraçadas, paixões, segredos e muitas outras coisas a respeitos de cada uma.

O mais legal é que a partir da leitura você vai se reconhecendo em cada garota, e aos poucos percebe que não é só você que “faz isso ou faz aquilo”. Afinal, você não é a única que não consegue parar de roer as unhas ou tem frizz no cabelo! Haha

FDFDFDDFD

Por isso acredito que essa leitura foi muito fundamental para mim, pois através dela descobri que não ser perfeita não é algo negativo, na verdade, é algo relativo, porque uns te acharão linda  a medida que outros não.

Ligue o botão “desencana” porque no fundo todos querem ser um pouco assim, livres e desencanados com questões de peso, altura, espinhas, cabelo…porque ser diferente e possuir características próprias é parte da autenticidade de viver sem parâmetros chatos te dizendo o que ser, o que vestir …veja mais

SDSEWWE

Mas muitas pessoas não se entregam, pois têm medo de  permitir conhecer  seu próprio lado singelo e sem adornos, onde seus defeitos e qualidades estão totalmente expostos, sem máscaras escondendo nada.

Só você com si mesmo, porque no fim das contas, não importa a opinião dos outros, todos estão nessa vida a mercê de críticas e preconceitos, e se eles pensam que estão livres disso ou que estão por cima, vou adiantando que não estão. Ninguém está.

DSDSWEEEWWE

E aqueles que falam o que querem sem medir as consequências, pode não ser hoje ou amanhã, talvez não por mim, mas ouvirá o que não quer, porque a vida é um caminho de mão dupla, e tudo que vai, volta em algum momento, trazendo coisas boas ou ruins, tudo depende do que você plantou.

DFFDFRERE

Contudo, dentre outras série de lições que eu tirei a partir da história das Rosas Inglesas, foram essas as que eu quis passar hoje para vocês. Ahh, já ia me esquecendo,  no final do livro tem um espaço para você mesma preencher com fatos pessoais, e no decorrer que ia preenchendo, compreendi o que talvez esteja na nossa frente, mas não damos conta :

– Cada um de nós tem algo de especial para oferecer ao mundo. Acredite.

clogo (9)

Minha quantidade de estrelas (1 a 5) é de 5 ! E se você já leu, qual é a sua nota?

Beijos Floridos,

clogo (22)

7 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.