Receita – Brownie de chocolate!

HEY galerous!

Recentemente descobri uma receitinha super bacana de sobremesa! Não tem nada melhor que um brownie quentinho com uma bola caprichada de sorvete não é mesmo?? Ahhh “dos deuses”!

Sempre que posto no instagram a foto deste prato, recebo no direct alguma pergunta de como faz, se é difícil, os ingredientes, etc! Ou seja, se meus galerous gostam, então, achei que seria bem legal voltar a trazer receitinhas para o blog, afinal, se vocês pedem, eu busco agradar e confesso que cozinhar essas delícias não é nenhum sacrifício viu? Bora lá!

INGREDIENTES

  • 150 g de chocolate meio amargo
  • 150 g de margarina ( ou manteiga )
  • 4 ovos ( inteiros )
  • 1 xíc de farinha de trigo
  • 1 + 1/2 de açúcar mascavo ( ou cristal )

MODO DE PREPARO:

Primeiro pré aquecemos nosso forno a mais ou menos 180 graus, e aí sim começamos a receita. Em uma batedeira ( sim, vamos usar batedeira porque se for tentar bater na mão, meu fi, sei não ein haha), colocamos o açúcar para bater com os ovos por uns 5 minutos. Enquanto bate, derreteremos o chocolate junto com a margarina no microondas, até termos uma mistura homogenia. Assim que desligar a batedeira, junte essa mistura ao chocolate e nesse mesmo recipiente acrescente a farinha e uma pitada de sal ( o sal ajuda a quebrar o doce ). Unte a forma com farinha e manteiga, e leve ao forno por aprox. 20 minutos.

O resultado é um bolinho super macio e molhadinho com uma leve casquinha  crocante no topo. Ahh, é válido avisar que dependendo do formato e tamanho de sua forma, o brownie ganha a espessura e jeitinho diferentes, okay? Por fim, se quiser, salpique por cima um pouco de açúcar de confeiteiro, o efeito fica lindo!

Espero que tenham gostado, e se sim, conta para os amigos! Não esquece de me seguir no instagram para acompanhar meu dia a dia e mais receitas gostosas por lá!